HEAT (Aquecimento de Água)

Water Heating, Aquecimento de Água ou Aquecimento Solar

Sim é possível aquecer a água para banho, para lavar a louça, para escovar os dentes, para a piscina ou qualquer outra aplicação que imaginar sem a necessidade de resistências elétricas que são normalmente os principais pesos nas contas de energia.

Muitas pessoas optam por aquecer a água utilizando gás e fogo, mas além de ser um processo perigoso que envolve elementos inflamáveis, o custo do gás está cada vez mais alto, além de não ser um processo ecológico.

VANTAGENS

Só podemos relacionar vantagens deste sistema e elas realmente são muitas:

 

tarifa branca conta de energia

Facilita a adesão da “tarifa branca” (Clique para ler a matéria Completa)

 

banho quente sem energia

Tenha o conforto de um banho quente mesmo durante um apagão geral.

 

taxa-energia-solar

O sistema é seu e o governo nunca poderá taxar sua utilização.

 

economize e proteja o meio ambiente

Reduz consideravelmente o investimento no sistema solar fotovoltaico. (Clique para Conhecer)

 

Nem precisamos mencionar que não se trata somente de uma atitude verde, podemos considerar um investimento na preservação da nossa espécie através das gerações futuras neste planeta.

Com os recursos naturais cada vez mais escassos e absurdamente caros a saída mais inteligente é estar cada vez mais, independente e auto-suficiente.

Esse sistema pode ser instalado de forma orgânica, sem a utilização de nenhum tipo de resistência ou bombas, mas para que seja possível extrair o máximo de eficiência é necessária uma correta instalação, segundo o fabricante, mais de 90% das instalações realizadas por terceiros em 2018 estão erradas e existe uma equipe dedicada apenas para esse tipo de correções, uma forma que a empresa encontrou de manter a credibilidade do sistema.

workshop aquecimento solar

Por esse motivo a Solares investe em treinamento, atualização e conta com o suporte direto da fábrica para entregar ao cliente a instalação mais perfeita possível. Nesse WorkShop de Fevereiro de 2019, contamos com a presença de arquitetos, instaladores e engenheiros que reforçaram a importância da integração entre todos os profissionais envolvidos em cada projeto para que não se deixe passar nem mesmo um detalhe como a utilização de joelhos ou curvas (Clique para ler nosso artigo sobre isso).

Atualmente em Franca-SP, segundo o Engenheiro Civil Sr. Ronaldo Soares Lara Jr e a Arquiteta Mariana Bichuette Lara, ambos da empresa ErreDois Engenharia e Representações,  até mesmo os clientes de projetos residenciais muito pequenos, estão exigindo projetos hidráulicos para evitar dores de cabeça e quebra-quebra após a conclusão da obra.