SISTEMAS

SISTEMAS

As possibilidades de soluções com sistemas utilizando a energia do sol (Energia Solar Fotovoltaica) são muito abrangentes, nós trabalhamos basicamente com cinco soluções, mostradas aqui de forma bem resumida para que fique mais fácil de visualizar:

 

ON-GRID (Sistema Conectado)

Conectado à Rede Elétrica da Concessionária de Energia

Esse sistema é montado com o intuito de produzir energia e vender para as concessionárias de energia elétrica, dessa forma o valor arrecadado com a venda de energia é convertido em créditos que podem ser utilizados nas contas de energia ligadas no mesmo CPF ou CNPJ.

 

OFF-GRID (Sistema Isolado)

Geração e consumo autônomo e independente da concessionária

Ideal para ilhas, fazendas ou localidades remotas onde normalmente a concessionária não entrega energia ou apenas para quem precisa proteger equipamentos sensíveis e está cansado de receber uma energia alternada tão instável, com tantos picos e faltas de energia que realmente provocam muitos prejuízos com queima de equipamentos ou perda de produção pela interrupção no meio do processo de produção.

 

Hybrid (Sistema Híbrido ou No-Break)

Solução Residencial ou Comercial para nunca ficar sem Energia Elétrica

Você já deve ter visto um no-break de computador que não permite que o equipamento desligue no caso de uma queda de energia, isso protege seu equipamento e permite que você conclua o trabalho antes de desligar com segurança. Esse sistema é exatamente a mesma coisa, mas em proporções maiores, você determina o tempo e o que deverá estar protegido.

 

Water PUMP (Sistema de Bombeamento de Água)

Bombeamento de água sem utilização de energia elétrica da concessionária

Sim, você pode bombear água para uma caixa de água ou para um sistema de irrigação por exemplo, sem a utlização de energia elátrica ou mesmo da antiga e barulhenta “bomba-sapo”.

As vantagens são muitas, além do silêncio na operação ela não queima se trabalhar no seco por utilizar um diafragma ao invés de um motor convencional.

 

Water Heat (Sistema de Aquecimento de Água)

Aquecimento de água sem a utilização de Energia Elétrica

Sim é possível aquecer a água para banho, para lavar a louça, para escovar os dentes, para a piscina ou qualquer outra aplicação que imaginar sem a necessidade de resistências elétricas que são normalmente os principais pesos nas contas de energia.

Muitas pessoas optam por aquecer a água utilizando gás e fogo, mas além de ser um processo perigoso que envolve elementos inflamáveis, o custo do gás está cada vez mais alto, além de não ser um processo ecológico.